19/01/2011

Deus Guri

Rogo a paz e sossego
que aqui no meu aconchego
quero ser eu mesmo
amando quem me ama
respeitando quem me respeita
e perdoando os que querem ser perdoados
os que não querem, que sejam exilados

Se ainda não dei continuação ao legado
é porque tudo foi planejado
a infância foi para molecar e conhecer o que é amar
a mocidade foi vivida em toda sua intensidade
a maturidade para compor a opera com naturalidade
e o futuro para mostrar a verdade

Na labuta da vida conquistei meu espaço
quebrando regras e transpondo barreiras
conhecendo o bom e o ruim
sendo solidário com os que precisam de mim

Ainda tenho muito a percorrer
e no trajeto para a luz
afaste de mim os que tem cobiça sem fim
atraia para perto os que honram minha disposição
faça com que eu continue a levar em meu semblante
a imagem forjada na sua compaixão

Humildemente peço
que a cada tropeço
eu recome melhor
que a cada erro eu aprenda a acertar
que eu valorize os amigos reais
e a quem me ama de verdade

Apague de minha mente
os fantasmas que tentam me assombrar
eles são apenas letras e vozes perdidas
num passado que não vão mais voltar

Todo mal que me almejarem
que a vida terrena lhes pague na mesma moeda
dando-lhes o juros merecido
e o açoite proporcional ao mal desejado

Deus Guri
quero crescer junto contigo
quero aprender sempre mais
quero compartilhar ainda mais
quero ser justo, integro e fraterno
e sempre que se chegarem a mim
saibam que eu lhe devo tudo o que tenho
porque sem tu eu nada sou

Nenhum comentário:

Postar um comentário